7.1.10

bolo de chocolate e coco


Depois de tanto tempo sem postar, é hora de começar 2010 cheio de açúcar! Espero que todos tenham aproveitado o hiato de final de ano da melhor forma, e recobrado energias. O blog ficou parado, mas a cozinha não muito, então começo o ano quase em marcha lenta, com uma receita de bolo fácil, rápida e que mal faz sujeira e ainda resulta num bolo fofinho e com sabor intenso de chocolate. Esta receita segue o mesmo método deste bolo, não consigo pensar num jeito mais simples para fazer um bolo! Um ótimo ano a todos!
 
250g manteiga derretida
3/4 xícara cacau em pó, peneirado
1 1/3 xícara açúcar
3 ovos
1 1/2 xícara coco ralado (usei flocos adoçado)
1 1/2 xícara farinha de trigo, peneirada
3/4 xícara de leite
1 1/2 colher (chá) fermento em pó

Misture todos os ingrediente até ficar homogêneo. Coloque numa forma redonda de 24cm, untada e forrada no fundo com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 50 min, faça o teste do palito. A receita sugere que depois de frio polvilhe com cacau em pó e sirva com creme, preferi usar cream cheese adoçado com açúcar de confeiteiro.
Fiz meia receita acima, e coloquei numa forma redonda de 20cm.

13 comments:

  1. Que bom que voce retornou!
    "Começar 2010 cheio de açúcar" é uma excelente idéia, ainda mais este açúcar sendo chocolate (minha paixao) - adorei! Bela apresentaçao.
    Um abraço
    Léia

    ReplyDelete
  2. Tati,

    Feliz 2010 para vc! Adorei a receita da postagem anterior a esta. Esta linda!

    Bjos,
    Dani

    ReplyDelete
  3. Receita de bolo fácil e rápida é comigo mesma! E acho que vou adorar esse!!!
    Um 2010 bem docinho p/ você e sua família!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Começou com o pé direito, querida - receita da DH! :)
    O seu bolo está super fofo, fiquei babando. E você anda usando bastante aquele livro, né? Que bom!
    Beijoca!

    ReplyDelete
  5. Tati querida, suas receitas estão a cada dia mais apetitosas e maravilhosas... aiaiai, assim meu coraçãozinho nao aguenta!! Esse bolo ficou perfeito!!!
    Um 2010 maravilhoso para você, repleto de muita alegria, saúde, paz, harmonia e bênçãos divinas.
    Bjo enorme,

    Mari

    P.S.: Você é daqui de SP ou proximidades? Se sim, me passa teu e-mail, para eu te mandar o convite do chá de bebê do meu filhotinho... estou querendo reunir todas as amigas neste dia! =**

    ReplyDelete
  6. Tati,

    Huumm, esse um desses bolinhos "perdição" né? deve ser bem denso e saboroso, com toda essa manteiga (por isso mesmo, vou deixar pra testar a receita depois que eu perder os quilos extras, rs).

    Renovo os meus votos de um maravilhoso 2010!

    ReplyDelete
  7. Feliz 2010!!!Muita saúde e paz!!!!
    E que bolo bom, adoro esta combinação de coco com chocolate!!!

    Bjs...

    ReplyDelete
  8. Que delícia Tati! Também fiz uns biscoitinhos de chocolate com coco esses dias, adoro a combinação!!

    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Que delícia de bolo, querida! Chocolate com coco é uma das minhas combinações predileta! Amei a receita!
    Um ótimo Ano Novo para você!!!
    Beijocas!

    ReplyDelete
  10. Oi Tatiane
    Eu também estou no meu hiato.
    Mas logo volto (até tenho comigo receitas que fiz e fotografei, só estou juntando "forças" para editar tudo e teclar rs.
    Mas que bom que voltou com um bolo de chocolate (impossível não cair bem em qualquer situação).
    A massa está bonita e se nota a leveza e humidade.

    PS: Teu livro chegou?

    ReplyDelete
  11. Tatiane,
    Amiga, vc abriu o blog e o ano com chave de ouro.
    que combinação perfeita: chocolate e coco ralado.
    Adoro os dois!
    Tem um selinho para vc no meu blog.
    bjs

    ReplyDelete
  12. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  13. Saudade! Que bom que voltou, adoro tuas receitas. :)
    Chocolate e coco?
    Parece DELICIOSO!
    Fiquei com vontade de experimentar, acho que vou fazer hoje, depois terei que caminhar muito para queimar as calorias, mas me pareceu valer a pena!

    Muito simples de fazer, né?

    Adorei a receita, mesmo!

    Beijo!!

    ReplyDelete