8.6.18

brownies


Uma fornada de brownies mal-sucedida e uma triste constatação: meu fogão, depois de dez anos de uso, está nas últimas, todo desregulado, precisa ser vigiado de perto para conseguir uma temperatura constante. A fornada não foi desperdiçada, mas ainda queria uns brownies decentes, úmidos, chocolatudos, macios. Testei outra receita de um livro que não desaponta, e aqui está a receita. Do livro Cook's Illustrated Cookbook.

brownies
200g chocolate meio-amargo
90g manteiga
3 colheres (sopa) cacau em pó
3 ovos grandes
1¼ xícara açúcar
2 colhres (chá) baunilha
pitada de sal
1 xícara farinha de trigo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma quadrada de 20cm, forre com duas folhas de papel alumínio, deixando uma parte do papel para fora da forma, vai ajudar a desenformar. Derreta o chocolate e a manteiga, em seguida coloque o cacau em pó peneirado, mexa bem e deixe esfriar um pouco. Numa tigela junte os ovos, açúcar, baunilha e sal, mexa rapidamente até ficar tudo misturado, mais ou menos por 15 segundos. Coloque o chocolate derretido e misture até se combinar. Por fim acrescente a farinha, e mexa somente até a farinha ser incorporada à massa. Coloque na forma preparada, espalhando bem nos cantos da forma. Leve ao forno por 30-35minutos, ou até passar no teste do palito: este deve sair ainda com algumas migalhas. Deixe esfriar completamente antes de retirar da forma. Corte em quadrados, para ficar mais bonitinho, use uma faca mergulhada em água quente antes de cada corte.

1 comment:

  1. Oi Tati! Por coincidência eu fiz brownie na sexta feira para sobremesa de sabado a noite, eu queria de ovomaltine, li algumas receitas e não acreditei que em 30 minutos estariam assados, fiz o teste e a massa ainda estava mole, deixei mais 15 minutos e virou uma pedra! Deixei para fazer no savado de manhã, desliguei o fogo com 30 minutos, e deixei mais 20 no forno desligado, ficou assim como vc falou, chocolatudo, molhadinho e hoje de manhã estavam mais saborosos que ontem ! Gostei da sua receita, vou fazer também! Ah! Copiei a sua foto!rs

    ReplyDelete