29.4.18

sagu de leite de coco (tapioca pudding)


Estava super curiosa para saber como era esse tal de pudim de tapioca que via em filmes e seriados americanos - em alguns livros de receita, claro. Elegi esta receita para testar, fica super cremoso. Eu gosto de comer morninho, como todas estes doces cozidos no leite (arroz doce, canjica...) e este não foi diferente. Receita do Ready for Dessert, David Lebovitz.

sagu de leite de coco
3 ½ xícaras leite de coco
1 ¾ xícara leite integral
1 xícara açúcar
1 xícara sagu
pitada de sal
1 colher (chá) baunilha
3 ovos, claras e gemas separadas
coco ralado tostado, para decorar

Numa panela grande coloque o leite de coco, leite, açúcar, sagu e sal. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente para não grudar no fundo da panela, por 20 minutos, ou até o sagu ficar cozido e translúcido. Retire do fogo e junte as gemas, mexa rapidamente para incorporar e deixe esfriar por 10 minutos, coloque a baunilha e misture. Bata as claras até formar picos suaves e incorpore delicadamente ao pudim. Distribua em potinhos para porções individuais, decore com o coco ralado e guarde tampado em geladeira. Se desejar, sirva com frutas frescas picadas. Dura por até 3 dias em geladeira.
rende: 8 porções

1 comment:

  1. Olá Tatiane, adoro doces cozidos e tbm de apreciá-los morninhos.Sagu de leite é dos meus preferidos e com leite de coco deve ficar incrível. Já vou comprar o sagu para a primeira oportunidade.
    Boa semana.

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.