23.2.18

calda de marshmallow


Apenas uma calda de marshmallow bem honesta e simples para acompanhar sorvetes. Ela fica mais espessa quando guardada na geladeira, coloque uns segundos no microondas para aquecer que ela fica mais ralinha - o livro sugere o aquecimento e eu preferi colocar gelada, ainda mais nestes dias de calor intenso. Receita do livro Saveur: The New Classics Cookbook.

calda de marsmallow:
1 colher (chá) gelatina em pó sem sabor
1 xícara água
1 ½ xícara açúcar
1 xícara glucose de milho
1 colher (chá) baunilha

Na tigela da batedeira misture a gelatina com ½ xícara de água. Enquanto a gelatina hidrata, coloque numa panela alta - ou leiteira - a água restante, açúcar e glucose, mexa somente para o açúcar dissolver e deixe em fogo médio (sem mexer) até atingir 115ºC, cerca de 10-15 minutos depois que levantar fervura. Quando atingir esta temperatura coloque a mistura na tigela da batedeira, ligue em velocidade baixa por uns 2 minutos para misturar bem com a gelatina. Depois aumente a velocidade e bata até formar uma mistura branca e grudenta. Guarde num vidro, na geladeira por até 1 mês.

1 comment:

  1. Olá Tatiane, nunca fiz calda de marsmallow em casa, mas na sorveteria (que não vou há séculos) é uma das únicas coberturas escolhidas.Tem boa durabilidade e é simples de fazer, levo a sugestão.
    Boa semana.

    ReplyDelete