13.9.17

panna cotta de morango


Não vou cometer a indelicadeza com esta panna cotta e compará-la a uma versão caseira de danoninho, porque seria muito injusto. Porém, o sabor lembrou um pouco - talvez pela cremosidade sabor morango, será? Acredito que com alguns ajustes, como cozinhar a polpa de morango antes e diminuir a medida de gelatina, teríamos algo mais próximo.
Agora nos concentrando na receita do post, achei  bem interessante incorporar fruta à mistura, o mais comum é que a panna cotta tenha um sabor neutro e o acompanhamento seja uma compota de frutas. A receita veio de um blog que encontrei no instagram cujo título bem que poderia ter sido criado por mim: Baked by a Introvert, vale a visita ;)

panna cotta de morango
450g morangos, lavados e sem cabinhos
½ xícara leite integral
1½ colher (chá) gelatina em pó sem sabor
½ xícara açúcar
1½ xícara creme de leite fresco

Coloque os morangos no liquidificador (eu fiz no mixer) e bata até formar uma polpa, passe por uma peneira de trama fina e reserve. Numa panela coloque o leite frio e salpique por cima a gelatina, aguarde 10 minutos. Passado o tempo coloque na panela a polpa de morango, açúcar e creme de leite, mexa constantemente sobre o fogo baixo até a mistura ficar quente, mas não deixe ferver - isso deve levar uns 3 a 4 minutos. Retire do fogo e mexa mais um pouco até a mistura amornar. É importante mexer bastante para a gelatina ficar bem dissolvida. Coloque a mistura em potinhos individuais, deixe esfriar, cubra com filme plástico e leve à geladeira por uma noite antes de servir.
rende: 6 potinhos.

4 comments:

  1. Que delícia deve ser, adoro panna cotta e parece bem interessante incorporar fruta na mistura.E amei as colheres!
    Boa semana.

    ReplyDelete
  2. Gosto mesmo muito de panna cotta sempre algo tão saboroso.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ReplyDelete
  3. Gosto muito de panna-cotta , assim com fruta nunca fiz .
    Tem um aspecto delicioso.

    ReplyDelete
  4. Tati fiquei pensando em fazer essa panna cotta com amoras frescas, na casa da minha mãe tem uma árvore e está carregada, já fiz geléia para todas as amigas (risos) estou atrás de outra receita para aproveita-las, será que fica bom?

    ReplyDelete