24.11.16

buffalo wings com dip de queijo azul


Desde que preparei este molho ranch para comer com coxinhas de frango fiquei com vontade de fazer buffalo wings em casa. Demorou, mas aconteceu. Na verdade nem coloquei muita pimenta, primeiro porque minha filha também comeu o prato, e não sou muito valente quando o assunto é pimenta, apesar de gostar muito dos aromas picantes, ui! Só que ficou muito sem  pimenta e acho que da próxima vez vou acrescentar um pouco mais, contudo, coloco na receita abaixo as medidas da receita original - fica por sua conta e risco, ok? E o dip de queijo azul que é um acompanhamento maravilhoso para o prato, serve para quebrar ardência toda, além do próprio molho ranch que cumpre o papel tão bem quanto o dip. Receita do livro Cooking at Home.

buffalo wings:
1 xícara vinagre de maçã
2 colheres (sopa) óleo vegetal
2 colheres (sopa) molho inglês
1 colher (sopa) Tabasco
2 colheres (sopa) chili em pó
1 colher (chá) pimenta calabresa em flocos
1 colher (chá) sal e pimenta-do-reino a gosto
2kg coxinhas e/ou asinhas de frango

Numa tigela misture o vinagre, óleo, molho inglês, Tabasco, chili em pó, pimenta calabresa, sal e pimenta-do-reino, retire cerca de ¼ xícara da marinada e reserve. Numa tigela grande coloque o frango e despeje a marinada, deixe na geladeira por 2-3 horas, mexendo de vez em quando. Aqueça o grill do forno. Forre uma assadeira com papel alumínio e disponha o frango (descarte a marinada), pincele os pedaços com a marinada reservada e leve ao forno por 25-30 minutos, virando na metade do tempo e pincele novamente. Nos primeiros 15 minutos vai soltar bastante líquido, por isso, com cuidado, retire o líquido da assadeira, para assar o frango mais sequinho. Veja se o frango está bem assado e retire do frango. Sirva quente ou a temperatura ambiente.
serve: 4 a 6 porções.

dip de queijo azul:
½ xícara maionese
¼ xícara iogurte natural
56g queijo azul (usei gorgonzola)
½ colher (chá) alho em pó
1 colher (chá) cebola em pó
¼ colher (chá) semente de aipo (opcional)
sal e pimenta-do-reino, a gosto

Misture maionese + iogurte. Com um garfo esmigalhe o queijo e misture à maionese. Coloque o alho, cebola, semente de aipo, sal e pimenta, misture bem e guarde em pote fechado na geladeira, por até 1 semana.

No comments:

Post a Comment