sexta-feira, 8 de julho de 2016

sloppy joe


Sloppy Joe é um sanduíche de carne moída, um refogado com molho de tomate, molho inglês, ketchup e cebolas, e alguns outros temperos que variam de uma receita para outra. É um prato considerado barato e que atrai o paladar infantil. E por falar em paladar infantil, aqui em casa agradou em cheio minha filha e o marido que é afeito a comidas desse tipo. Apesar de ser típico dos EUA, a receita que encontrei que mais chamou minha atenção foi do muso-divo-inglês Nigel Slater. Abaixo coloco a receita do coleslaw, uma saladinha de repolho comumente servida como recheio do sanduíche, se quiser, coloque umas fatia de queijo sobre a carne quente. Receita um tantinho adaptada daqui.

450g carne moída
1 cebola, picada
100g cogumelos frescos, picados
2 colheres (sopa) molho inglês
gotinhas de Tabasco
2 colheres (sopa) ketchup
2 tomates médios, picados
sal

Aqueça uma panela com um fiozinho de óleo, coloque a carne moída e refogue até começar a dourar, mexa constantemente para a carne se desprender. Em seguida coloque a cebola e refogue bem por alguns minutos. Junte os cogumelos, molho inglês, Tabasco, ketchup e tomates. Deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, mexa de vez em quando e se secar muito o molho adicione um pouco de água. Acerte o sal.

coleslaw:
½ repolho, picado finamente
1 cebola pequena, picadinha em meia-lua
1 cenoura pequena, ralada
2 colheres (sopa) salsinha picada
4 colheres (sopa) maionese
sal, pimenta-do-reino
Misture o repolho, cebola, cenoura e salsinha, tempere com sal e pimenta. Em seguida junte a maionese, aos poucos, e misture bem.

Para a montagem: Se quiser, toste pães de hambuguer, Coloque a carne moída, queijo por cima e o coleslaw.
rende: 4 porções.