11.6.16

mistura para chocolate quente


Eu sou da turma do chocolate no leite, sempre fui. Nos últimos tempos aboli o achocolatado e troquei pelo chocolate em pó, mas também há dias que quero algo mais chocolático e então pego um punhado de gotas de chocolate meio-amargo e derreto no leite aquecido. E com este friozinho de outono com jeitão de inverno me lembrei dessa mistura para chocolate quente, bem mais rica que minha versão-punhado-de-chocolate. Preparei somente um quarto da receita, porque só eu consumo em casa, mas coloco as medidas da receita cheia. Pouquinho adaptada deste livro.

mistura para chocolate quente
4 xícaras açúcar
675g chocolate meio-amargo, picado
225g chocolate ao leite, picado
2 xícaras cacau em pó

Passe os chocolates pelo processador de alimentos (o liquidificador também serve) até ficar fininho (eu não consegui pulverizar porque o chocolate começou a derreter na lâmina do processador), faça em etapas, se necessário. Numa tigela grande coloque o açúcar, cacau e os chocolates, misture bem e guarde em pote hermético. Coloque no leite quente, a gosto.

3 comments:

  1. Boa noite Tatiane, é sempre bom ter opções de chocolate quente e assim no pote fica ótimo!Aqui em casa só aqueço o leite com pedaços de chocolate e canela em pau, deixo ferver um pouquinho e pronto, eu e meu filho saboreamos fumegando!
    Bjo e boa semana.

    ReplyDelete
  2. Parece muito bom. Vou fazer pra testar. :-)

    ReplyDelete
  3. Nossa que delicia! Ótima opção, pra fazer e deixar sempre guardado para quando o frio bater e aquela vontade de tomar um chocolate quente chegar. Gostei, vou testar aqui em casa :)


    www.homemadeflavors.com.br

    ReplyDelete