quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

lassi de manga e blueberry


Não imaginava que manga e mirtilos combinassem tão bem. A mistura das cores dá um efeito lindo, mas é ainda mais lindo o sabor que elas têm! É uma bebida que também combina com o verão, e ainda um bom jeito de desencalhar aquelas mangas que sobram vez ou outra - aqui a Clara é a comedora oficial de mangas (eu sou apenas a eventual) e às vezes ela se enjoa, e lassi é o fim certo a fruta. Receita daqui.

para a calda:
150g mirtilos
2 colheres (sopa) açúcar
100ml água

lassi:
3 mangas médias
suco de ½ limão
2 punhados de cubos de gelo
250g iogurte natural

Numa panelinha coloque blueberries, açúcar e água, leve ao fogo até ferver por alguns minutos. Bata as frutas no mixer até formar um purê, ou se quiser pedacinhos delas apenas amasse com um garfo. Descasque as mangas, corte em pedaços grandes, coloque no liquidificador com o limão e gelo, bata bem, em seguida coloque o iogurte. Sirva em copos e coloque colheradas do purê de blueberry por cima.
rende: 4 porções.

3 comentários:

  1. Lassi e manga é tão bom! E adoro mirtilos, um dos meus frutos preferidos.
    Aqui é Inverno ainda e os dias estão frios, mas já apetece que volte o verão e que venham bebidas destas.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Lassy e ainda mais lassy de Manga, é só uma das minhas bebidas favoritas, no bussaba eathai, um restaurante tailandês servem esta maravilha é tão bom como a comida aiii que eu não posso ir lá mais este mês e agora estou cheia de desejo...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tati,

    O seu lassi ficou realmente lindo e a descrição do sabor me atiçou as papilas, rsrs. Quando eu era criança, tínhamos um amigo indiano o Rariham (nem me lembro mais se o nome do homem era escrito assim, rsrs) que fazia sempre um lassi salgado, rsrs.

    Beijo e boa tarde

    ResponderExcluir