segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

marshmallows


E eu continuo testando as receitas de marshmallow que encontro. Teve uma que foi um total fracasso, receita do Dorie Greenspan, até estranhei porque as receitas delas são ótimas, procurei na internet se alguém mais teve problema com a receita e descobri que não fui a única. Página virada e fui para esta, tem a vantagem de não precisar usar um termômetro culinário, para quem não tem, por outro lado, o marshmallow fica mais molinho que este outro que fiz, e este é mais simples para fazer. Receita daqui.

xícara açúcar de confeiteiro
¼ xícara amido de milho
xícara água
7g gelatina em pó sem sabor 
⅔ xícara açúcar granulado
½ xícara glucose de milho
pitada de sal
1 colher (chá) baunilha

Misture o açúcar de confeiteiro e o amido de milho. Unte com manteiga uma forma quadrada de 20cm, coloque uma colher de sopa da mistura de amido e enfarinhe a forma, não precisa retirar o excesso de pó. Numa panela pequena coloque a água e gelatina, aguarde 5 minutos, junte o açúcar granulado, misture e leve ao fogo baixo até o açúcar se dissolver completamente. Na batedeira coloque a glucose, sal, baunilha e a calda de áçúcar, bata em velocidade alta por 15 min. Coloque na forma preparada, nivele e alise bem (achei mais fácil usar as costas de uma colher molhada com água). Espalhe mais um pouco da mistura de amido por cima e deixe por uma noite. Corte em quadradinhos usando uma faca molhada com água e passe cada pedaço pela mistura de amido e guarde em pote hermético por até 2 meses.


5 comentários:

  1. A minha mae adora esse doce! Posso substituir a glucose de milho por alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá para substituir por mel, com certeza vai alterar o sabor, mas não sei dizer se vai alterar a textura ;)

      Excluir
  2. ficaram com muito bom aspeto adoro essas nuvens deliciosas :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tati,

    Estes marshmallows ficaram bonitos! Em outra encarnação eu gostava de fazer (e comer) este doce. Porém, um dia fiquei nauseada de tanto comê-los (shame on me! rsrs). Mas neste Natal senti vontade de os fazer para dar de presente, mas a idéia acabou não sendo posta em prática.

    Feliz Réveillon e que 2016 seja um ano especialmente bom pra você!

    ResponderExcluir
  4. Tati, adoro marshmallows caseiros.
    E adoro colocá-los em chocolate quente hehe :)
    Um beijinho e um bom ano novo!

    ResponderExcluir