quarta-feira, 28 de outubro de 2015

limonada com hortelã e gengibre


Na hora que bati o olho na receita me empolguei porque tinha todos os ingredientes em casa, especialmente um pedaço de gengibre já querendo passar. Assim que comecei a separar e picar as coisas percebi que mais parecia um remédio caseiro para gripe na versão refresco, né? Toma essa limonada quentinha com um tylenol e esse resfriado vai passar logo, logo! Brincadeira à parte, ficou um belo refresco, cheio de sabores e muito refrescante. Daqui.

xícara folhas de hortelã, picadas
xícara gengibre, picado
xícara mel
2 xícaras água fervente
xícara suco de limão
1 ½ xícara água gelada

Coloque a água para ferver, assim que levantar fervura desligue, adicione a hortelã, gengibre e mel, mexa bem e deixe por 30 minutos. Passado o tempo coloque o limão, água gelada, mexa e sirva em 4 copos guarnecidos com pedras de gelo, rodelas de limão e folhas de hortelã. Se preferir, faça com 1 dia de antecedência e guarde na geladeira.

3 comentários:

  1. Hummm que delicia Tati!!! Também tenho todos os ingredientes, é claro que vou fazer!!! Adorei essa mistura de sabores! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tati,

    Esta bebida combina sabores que combinam maravilhosamente e, sim, deve ter um efeito terapêutico, rsrs. São duas boas razões para a gente fazê-la.

    Um beijo e bom fim de semana!


    ResponderExcluir
  3. Tatiane, to rindo aqui da sua receita de remédio para gripe!!! hehehe!!!
    Fiquei curiosa para provar essa limonada, amanhã é dia de feira e ei de comprar!
    Beijokas e um ótimo final de semana!
    Beijokas, Lorena.
    (Dona de Casa Atrapalhada - http://cozinhandonapressao.blogspot.com/ )

    ResponderExcluir