28.11.14

salada de avocado com molho de gengibre


Outra receita de salada com avocado, gostei dele, o sabor é discreto e serve mais para dar uma textura cremosa do que um sabor marcante. Assim que vi esta receita fiquei curiosa pelo resultado final, já que têm tudo o que eu gosto, gengibre, avocado, amendoim, mas ao ler o modo de fazer fiquei em dúvida sobre o resultado. Servi com uma salada de feijão fradinho, que é apenas feijão cozido com um molho vinagrete e folhas de hortelãs rasgadas. Ficou bem refrescante e o doce do molho combinou muito bem. Receita daqui.

xícara vinagre de arroz (usei de vinho branco)
¼ xícara açúcar
sal
2 colheres (sopa) gengibre ralado (eu prefiro picadinho)
2 avocados, cortado em pedacinhos
¼ xícara amendoins torrados (com ou sem sal)

Misture o vinagre, açúcar, sal e 2 colheres (sopa) água numa panelinha e leve ao fogo médio-alto. Quando o açúcar dissolver adicione o gengibre e mantenha no fogo, mexendo de vez em quando, até o molho borbulhar e ficar levemente caramelado, cerca de 5min. Retire do fogo, coloque numa tigela e refrigere (cerca de 1 hora). Para servir, guarneça um prato com folhas de sua preferência (usei rúcula), espalhe os pedaços de avocado e regue com o molho, por fim espalhe os amendoins.

3 comments:

  1. Bom dia Tati
    Faço sempre salada com avocado, pois meu marido ama!
    Adorei esse molho, quero experimentar!
    Bjim
    Léia

    ReplyDelete
  2. Agora com estes dias frios bem que me apetece comidinha mais quente mas está bem linda e sabe bem certamente nos dias quentes.
    Que boa ideia dos amendoins, pois também adoro.

    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Parabéns pelo blog.
    Jesus Te Ama, como você é, e o que tiver que ser transformado, Ele transformará
    Receba-o como seu Senhor e Salvador em sua vida. Ele é o nosso conforto nas tribulações.
    Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
    Romanos 12:12
    Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
    Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
    Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
    Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
    Façam todo o possível para viver em paz com todos.
    Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Romanos 12:14-19

    ReplyDelete