23.6.11

muffin de framboesa e chocolate branco


Esta semana a Quéroul disse que odeia framboesas, ironicamente eu disse que também odiava, mas ela respondeu que era sério. Fiquei pensando que em todas as vezes que comi framboesas frescas também não gostei muito não, o mesmo aconteceu com mirtilos - já amoras e morangos eu prefiro in natura. Daí resolvi que só compro congelados, fica relativamente mais em conta e uso só para o que interessa: como estes muffins! Prudentemente eu fiz só meia receita, mas confesso que fiquei bem triste quando acabou :(
Receita desse blog bem legal.

2 colheres (chá) suco de limão
1 xícara leite
½ xícara óleo (usei de girassol)
1 ovo grande
2 xícaras farinha de trigo
3 colheres (chá) fermento em pó
½ colher (chá) sal
2/3 xícara açúcar
2/3 xícara chocolate branco
1 ¼ xícara framboesa (usei congelada)

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela misture o suco de limão, leite, óleo e ovo. Noutra tigela misture a farinha, fermento, sal, açúcar. Adicione o chocolate branco, misture. Agora coloque a framboesa e mexa levemente para encobrir as framboesas com a mistura de farinha. Coloque a mistura de leite na mistura seca e mexa somente para homogeneizar a massa, não bata demais. Coloque a massa em forminhas, enchendo cerca de dois terços da capacidade das forminhas, e leve ao forno por 20-25min, ou até que um palito saia seco. Deixe esfriar numa gradinha. 
Rendimento: fiz meia receita e rendeu 7 bolinhos.

23 comments:

  1. olha seu blog com frutinhas ali em cima! que fofo! apesar que eu sempre esqueço quais berries são quais...

    mas ó, fato que framboesa é a que eu acho mais nhé de todas, mas eu aceitaria um dos seus muffins, porque eles são lindos sempre. e com essa canequinha de vaca, então... tudo muito adorável, até a framboesinha...

    =***
    saudade.

    ReplyDelete
  2. Engraçado é que nunca comi nenhuma dessas frutinhas in natura nem congeladas, só em geléias mesmo!!!
    Amora e morangos já comi e bastante, mas todas as outras eu morro de curiosidade de experimentar... E as receitas ficam lindas, lindas, né...
    Estou saindo dauqi com água na boca por seu muffin =D

    Beijos
    Lari

    ReplyDelete
  3. Que lindos ficaram e dá para imaginar a delicia...


    beijos!!

    ReplyDelete
  4. Amora eu como arrancando do pé, na casa do biso do meu filho tem!!!
    Mirtilos ainda não comi, e quanto as outras eu gosto de qualquer forma!!!
    Ficou lindos!!!!

    Bjs...Bom feriado e um ótimo final de semana!!!

    ReplyDelete
  5. Nunca fiz de framboesas. Deste-me foi uma ideia para o resto de frutos silvestres que tenho no congelador. Obrigada pela sugestão.
    Um beijinho
    Bom feriado
    Patrícia

    ReplyDelete
  6. Tati
    Gostei do novo layout do Blog, good job! Às vezes me dá um siricutico de mudar também, é gostoso ver o resultado.
    Belos muffins. De fato as framboesas e outras berries são meio sem graça de comer in natura aqui no Brasil. Já comi uma salada de frutas só com berries viajando que foi de comer de joelhos... santa saudade, Batman...rsrs
    beijos, bom feriado!

    ReplyDelete
  7. Adorei esses muffins! Eu tbm sempre compro framboesas congeladas! Acho mega prático! :)
    Bjs Fe

    ReplyDelete
  8. Tati,
    Aqui tenho dificuldades de achar essas frutas frescas, por isso, sempre compro congeladas, que são um coringa, quando achamos uma receita maravilhosa, como essa que você fez.
    Os mirtilos frescos encontro de vez em quando numa quitanda perto de casa, mas tem que ter sorte para encontrar..
    já estou anotando.
    beijos

    ReplyDelete
  9. Hum... Pelo visual, são maravilhosos esses bolinhos, heim? Gostei da receita, parece fácil.
    Beijoka!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Oi Tati
    Que muffins são esses? Mamma mia, que espetáculo!
    Amei a caneca!
    Um abraço
    Léia

    ReplyDelete
  11. Ah, gostei das mudanças do blog!
    Bjos

    ReplyDelete
  12. Receita bacana e foto ótima!

    Laura

    ReplyDelete
  13. Tati,

    Caramba, eu tinha deixado um big comentário neste post, explicando que as berries produzidas aqui são tão sem graça, quanto as nossas frutas produzidas no exterior, rsrs. Acho mesmo que as congeladas são mais saborosas, por serem importadas, na maior parte.
    De qualquer modo, os seus muffins ficaram bonitinhos e apetitosos, com os 'borrados' da 'tinta' das framboesas na massa. E a foto ficou um mimo, com a caneca de vaquinha e a produção geral, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  14. Olá Tatiane!

    Vim retribuir a sua visita e também conhecer o seu cantinho!!! Nossa! Quanta coisa gostosa! Acho que sou eu é que tenho que te seguir...rs. O seu blog já está na minha página inicial!
    Amei o "Comida de Quinta"! Pa-ra-béns!!!

    Beijocas!

    ReplyDelete
  15. Tati, o blog está com uma cara liiiiiinda!!! Parabéns! E sobre as frutas vermelhas, sempre tive a mesma impressão que a sua. Não gosto de mirtilos, nem de amoras, nem de framboesas in natura. Mas quando combinadas com chocolate (ou com uma tonelada de açúcar), ah, tudo muda de figura!! :D

    Beijo!

    ReplyDelete
  16. Ficaram lindos e certamente deliciosos.
    Bjs

    ReplyDelete
  17. Eu amo framboesa...

    Esses bolinhos estão com a cara ótima..

    bjks da Eliana

    ReplyDelete
  18. Olá Tati!
    Olha, nem fresquinha, nem congelada encontro nessa roça =(
    A sua foto ficou a coisa mais fofa, amei a canequinha...
    eu gosto bastante de bolo com frutinhas e no inverno então...muito melhor!
    Um bejim bem grande e tenha uma linda semana!

    ReplyDelete
  19. Tati, eu tinha essa mesma opinião até ir colhê-las com uma amiga (nos arredores de Londres). São deliciosas, suculentas e azedinhas - e eu amo tudo azedo.
    Já fiz umas três receitas diferentes de muffin de framboesa com gotas de chocolate e nenhuma me agradou até agora. Preciso testar essa sua!
    Beijo, querida!

    ReplyDelete
  20. oi. que delicia. muito legal aqui. gostei.apareça por la. abraços.

    ReplyDelete
  21. Acho que o sabor do chocolate sempre predomina, não?
    Estou de cozinha nova e vim convidar você para conhecê-la e pedir que altere a URL para receber as atualizações, ok?
    www.nacozinhabrasil.com

    Bjs.

    ReplyDelete
  22. Que delícia, fiquei duriosa para ver o recheio rs, adorei o seu blog estou seguindo! Gostaria de convidá-la para conhecer o meu blog www.yeswecooking.blogspot.com
    Beijos, Cecilia

    ReplyDelete