13.7.10

crumble de pera, avelã e cacau


Já tinha visto várias combinações de pera + chocolate, e ainda não tinha provado. Fica delicioso e finalmente saí da fixação pelo crumble de maçã com aveia. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale a pena tostar as avelãs, eu fiz numa frigideira mesmo. Adaptado daqui.

3 peras
40g avelãs tostadas, sem pele e picadas
40g farinha de trigo
50g açúcar
5g cacau em pó
50g manteiga sem sal, temperatura ambiente

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque e corte as peras em cubinhos e disponha em duas tigelas que possam ir ao forno. Numa tigela misture as avelãs, farinha, açúcar, cacau, por último coloque a manteiga cortada em pedaços pequenos. Misture com as pontas dos dedos, até tudo ficar combinado, e ainda com alguns pedacinhos. Coloque sobre as peras, leve ao forno por 30min.
rend.: 2 porções

12 comments:

  1. vou confessar: eu tenho preconceito dessa coisa de pera quente.
    tem fases em que sou louca por pera, mesmo. mas eu tenho um sério problema com a fruta cozida ou quente. normalmente eu experimento e gosto, mas a ideia da pera quente me barra a experimentação.

    coitada de mim, né?

    acho que esse crumble deve ser POUCO bom! pouquinho. ;)
    =***

    ReplyDelete
  2. Pêra com chocolate fazem uma combinação maravilhosa, Tati, concordo! Delícia de crumble - vou ter que provar enquanto ainda temos pêras!
    Beijo!

    ReplyDelete
  3. Oi, Tati,
    Essas sobremesas simples, com frutas, são as minhas preferidas. Às vezes (numa emergência) eu até ponho uma banana ou maçã cortadas no microondas, salpicadas com aveia, mel e canela e me delicio, rsrs. Por isso mesmo eu adoro os crumbles e vou ter de provar esse, claro, rsrs.

    Beijão!

    ReplyDelete
  4. Apesar de não ser aficcionada por chocolate...quando associado às peras não consigo resistir! é uma das combinações mais perfeitas que existem!

    Docinho gostoso esse, deu vontade de provar!

    ReplyDelete
  5. Oi Tati
    Também adoro a combinação pera e chocolate. Aqui encontro as avelãs ja' tostadas e sem pele o que facilita muito! Teu crumble ficou com um aspecto tentador.
    Um grande abraço
    Léia

    ReplyDelete
  6. Adoro essa sobremesa, Tati! E crumble, além de ser delicioso, é prático de fazer. Ótima receita, querida! :)
    Beijinhos,
    Thais

    ReplyDelete
  7. Ainda não provei, mas deve ser uma delícia!!!!

    Bjs...

    ReplyDelete
  8. Tatíssima...
    Posso imaginar o sabor...mas confesso que ainda não provei...perinha com chocolate...
    Agora, vc ainda conseguiu melhorar colocando as avelãs...
    Gostei muito da receita, da ideia e de seu potin...azul com branco, viu?!
    Um bejim no seu coração e que tenha uma semana vitoriosa!

    ReplyDelete
  9. Tati,
    Fiquei aqui admirando essa foto, e fiquei com agua na boca.
    Para mim, tudo é novidade, porque nunca fiz nenhum docinho com pera.
    vou anotar.
    beijos

    ReplyDelete
  10. Obrigado pela visita!!!
    A toalha foi minha mãe que pintou,mas uma de suas artes!!!Ela pinta muito bem!!!

    Bjs...

    ReplyDelete
  11. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  12. Obrigado por Blog intiresny

    ReplyDelete