Receitinha fácil! Pensei em mousse de chocolate branco - o preferido do marido - e sem pensar muito peguei um tablete de Opereta, só quando abri me lembrei dos pedacinhos de castanha-do-caju. Fiz assim mesmo e não é que os pedacinhos de castanha deixaram a mousse mais saborosa. Acho que com chocolate preto e pedacinhos sutis de castanha-do-Pará também fique muito bom. Esta é a minha receita básica para mousses de chocolate, comumente coloco gemas (depois de derreter o chocolate), mas com tantas claras congeladas uso sem as gemas e percebi que não faz tanta diferença.
3 claras
3 colheres (sopa) açúcar
1 colher (café) cremor de tártaro
1 tablete de Opereta (180g)
200ml creme de leite (usei caixinha)
Bata as claras até formar picos suaves, adicione o cremor de tártato e em seguida o açúcar (uma colher por vez). Enquanto as claras ficam mais firmes, derreta o chocolate picado, adicione o creme de leite e misture até homogeneizar. Desligue a batedeira e coloque a mistura de chocolate na tigela das claras e mexa delicadamente com um fouet. Leve à geladeira coberto com filme plástico.
essa mousse esta divinal!! conheci o teu blog pela Tati!!! Adorei!! Já estou a seguir e virei mais vezes!! Beijinhos
ReplyDeleteaiai que horror, eu amo opereta, então para mim esse mousse deve ser demais, adorei a idéia..
ReplyDeletebeijinhos
Hummm, o sabor deve ficar divino!!!
ReplyDeleteBjs...
Tati, um luxo só essa sua receita! Nota 10 para os ingredientes! :)
ReplyDeleteBjokas, Dani
Adorei a receita, principalmente pela facilidade em se ter uma sobremesa muito gostosa.
ReplyDeleteBjinhos
Tati,
ReplyDeleteIsso deve ser muito bom! Eu tenho uma receita de doce com Opereta que é uma delícia. Essa mousse tem um aspecto super cremoso e convidativo!
Ah, quanto a passar tempo na Internet (eu ia dizer "gastar" tempo, rs) é um negócio que requer bom senso. Na Internet podemos encontrar tantas utilidades quantas futilidades (acho que essas em maior número). Toda vez que penso nisso, me vem à mente a frase de Arthur Clarke:
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação - no sentido de dados brutos - não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência".
Beijinho e boa tarde
cruzes, deve ser uma coisa ruim demais (babando).
ReplyDeletemas ó, seu pudim de baunilha e chocolate dali de baixo gravou na minha alma. não vejo a hora de ir na casa dos pais e fazer pra eles. :)
adoro suas 'cumbuquinhas' de louça. são uns xuxus.
=*
Tati, você não acreditaria no quanto eu sou doida por este bombom - quando éramos crianças e meu pai trazia uma caixa meu irmão já separava o Opereta na hora pra mim... :)
ReplyDeleteQue linda sua mousse, super aerada!
Opereta é o melhor chocolate branco.. tem um gosto diferente.. além de ser mais amarelado. Eu não curto mto chocolate branco não, mas esse eu como fácil!
ReplyDeleteQuero provar essa mousse!
Que delíciaaaaaa!!!!!
ReplyDeleteAdoro esse chocolate! Em forma de mousse...uau!!! Divino!
Beijocas!
Sónia, obrigada pela visita. Volte sempre, mesmo! bjs
ReplyDeletePam, opereta é muito bom! bjs
Manu, é uma delícia mesmo! beijos
Dani, obrigada, querida! bjs
Fabiana, mousse é tão prática e deliciosa! bjs
Marly, me interessei pela receita, está no blog? Vou dar uma fuçada! Meu marido sempre fala do Arthur Clark, agora me interessei mais. bjs
Quéroul, acho que seus pais vão gostar do pudim, é muito bom! A cumbuquinha do mousse comprei nos mercadinhos da Liberdade. Bjs
Pati, que fofo seu irmão que separava para vc, com o meu, a gente disputava o opereta, e tinha que negociar, quem tinha comido na caixa anterior, rs. Agora eu compro da barra de 1kg! beijos
Richie, é verdade, os outros chocolates brancos não têm muito sabor, este é o melhor! bjs
Tais, depois que eu vi a mousse no seu blog, fiquei morrendo de vontade! bjs
Amiga, fui olhando e salivando, automaticamente! Nunca comi mousse de chocolate branco, ficou perfeita.
ReplyDeleteBjos
Léia