quinta-feira, 5 de novembro de 2009

pudim de canela


Esta semana só teve desastres na cozinha, naqueles dias que nada dá certo. Algumas coisas foram salvas, ficaram feias, mas não tiveram o sabor comprometido. O game over pra mim foi ontem, quando joguei fora duas fornadas de biscoitos. Acho melhor dar um tempo na cozinha, quem sabe na semana que vem as coisas voltam a dar certo. Este pudim tem um tempo que fiz, aceitei uma das sugestões do La Cucinetta e coloquei canela em pau, ficou com gostinho de arroz doce, e em outro 1/3 de receita, coloquei um pouco de chocolate amargo picado, ambos ficaram muitos bons, nesta base de pudim dá para fazer muita coisa.

1/2 xícara creme de leite fresco
1/2 xícara leite
1/6 (35g) xícara de açúcar
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
pitadinha de sal
2 canelas em pau

Coloque numa panelinha o leite, creme de leite e a canela, leve ao fogo médio até abrir frevura, desligue o fogo e deixe em infusão por mais ou menos 20 min. Noutra penelinha, coloque o açúcar, amido e sal, junte a esta mistura cerca de 1/3 do leite aquecido e misture bem. Junte o leite restante e leve ao fogo (médio-baixo) novamente, mexendo sempre, até que engrosse. Abaixe o fogo, e deixe cozinhar por mais 1 min. Coloque o pudim em dois ramequins, cubra com filme plástico.

2 comentários:

  1. Tadinha! Morri de dó dos biscoitos - mas tem vezes que realmente nada dá certo, né? A minha sogra diz que é quando estamos com mão de m... (desculpe o meu francês, Tati) :D

    O pudim parece tão levinho - e eu adoro tudo com canela.

    ResponderExcluir
  2. Só ontem o marido comeu os biscoitos salvos, fiquei com raiva e nem comi. Têm dias que mão não ajuda, mesmo. Eu falo que são bruxinhas soltas, rs.

    ResponderExcluir