terça-feira, 24 de novembro de 2009

muffin de cappuccino do William Shatner


Cappuccino nem é a minha bebida preferida, antes prefiro café puro e leite com chocolate. No entanto, cismei que muffin de cappuccino poderia ser bom, a primeira experiência rendeu um bolinho ok, sem grandes emoções, nem repetições. Daí procurava uma receita que superasse a outra e achei esta; tenho que admitir que ver o nome do William Shatner chamou minha atenção, e vendo a forma rotunda que ele expõe por aí, apostei que o muffin poderia ser bom. Não é apenas bom, é ótimo, delicioso, um dos melhores muffins que já comi, a presença da canela certamente fez grande diferença. Receita com repetições marcadas!


2 xícaras farinha de trigo
1/2 xícara açúcar
2 1/2 colheres (chá) fermento em pó
2 colheres (chá) café solúvel
1/2 colher (chá) canela em pó
1/2 colher (chá) sal
1 ovo grande, temperatura ambiente
1 xícara leite, temp.amb.
1/2 xícara manteiga, derretida e fria
1 colher (chá) baunilha
3/4 xícara chocolate blend, em pedaços

Numa tigela grande passe pela peneira e misture a farinha, açúcar, fermento, café solúvel, canela e sal. Numa tigela média coloque o ovo ligeiramente batido, misture o leite, manteiga e baunilha. Combine as duas misturas. Por último, coloque os pedaços de chocolate. Disponha a massa em forminhas e leve ao forno pré-aquecido, por 20-30min.
Fiz meia receita e rendeu 7 bolinhos.
*Ultimamente acumulei um monte de receitas para postar, tentarei colocá-las sempre às terças e quintas, acho que engessei o blog com as 5ªfeiras...