quinta-feira, 10 de setembro de 2009

sorvete cookies and cream


Adoraria fazer este sorvete com Oreo, mas não sei porque não vende mais por aqui, a última vez que comi foi no ano passado, quando o marido trouxe de viagem, junto com um monte de kit kat, que encontrei hoje para vender aqui, tão caro... Tentando agora sair das divagações, o sorvete é delicioso, no entanto ainda tenho um pouco de dificuldade (leia: falta de atenção) com a custard, e ficou um pouco duro, pois não consegui bater por muito tempo. Nada que 5 minutos a mais fora no freezer não resolvesse.
Daqui.

1 xícara de leite integral
2 xícaras de creme de leite fresco
6 gemas
1/2 xícara açúcar
1 colher (sopa) baunilha
1 pacote de Negresco, picado

Misture o leite + creme de leite numa penela e leve ao fogo, aqueça até bolha se formarem nas bordas. Enquanto isso, na batedeira bata as gemas + açúcar, até formar um creme fofo e claro. Adicione a mistura de leite à gemada, mexendo com um fouet. Volte esta mistura à panela, e ao fogão e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar, sem deixar ferver. Passe por uma peneira fina, sobre uma tigela e acrescente a baunilha. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Faça o sorvete conforme instruções do fabricante, quando estiver pronto, acrescente os pedacinhos de biscoito, misturando bem.

3 comentários:

  1. Eu também quero experimentar esse sorvete, mas como estou de dieta, vou ter que esperar.

    Não sabia que os Oreos estavam sumidos... :(

    ResponderExcluir
  2. Pati, faz tempo que os Oreos saíram do mercado...
    Meu comprometimento com dieta dura apenas uma semana, é meio patético.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tati, seu sorvete ficou lindo! Eu também daria preferência ao Oreo, mas alegria de brasileiro dura pouco mesmo: as coisas demoram séculos para chegar aqui, e depois de um tempo eles tiram do mercado!! :o(
    Mas este sorvete é gostoso de qualquer jeito, então, tudo bem! :o)
    Beijos!
    Ah, vou colocar seu link no Cinara's Place, OK?

    ResponderExcluir