
Adoraria fazer este sorvete com Oreo, mas não sei porque não vende mais por aqui, a última vez que comi foi no ano passado, quando o marido trouxe de viagem, junto com um monte de kit kat, que encontrei hoje para vender aqui, tão caro... Tentando agora sair das divagações, o sorvete é delicioso, no entanto ainda tenho um pouco de dificuldade (leia: falta de atenção) com a custard, e ficou um pouco duro, pois não consegui bater por muito tempo. Nada que 5 minutos a mais fora no freezer não resolvesse.
Daqui.
1 xícara de leite integral
Daqui.
1 xícara de leite integral
2 xícaras de creme de leite fresco
6 gemas
1/2 xícara açúcar
1 colher (sopa) baunilha
1 pacote de Negresco, picado
Misture o leite + creme de leite numa penela e leve ao fogo, aqueça até bolha se formarem nas bordas. Enquanto isso, na batedeira bata as gemas + açúcar, até formar um creme fofo e claro. Adicione a mistura de leite à gemada, mexendo com um fouet. Volte esta mistura à panela, e ao fogão e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar, sem deixar ferver. Passe por uma peneira fina, sobre uma tigela e acrescente a baunilha. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Faça o sorvete conforme instruções do fabricante, quando estiver pronto, acrescente os pedacinhos de biscoito, misturando bem.
Eu também quero experimentar esse sorvete, mas como estou de dieta, vou ter que esperar.
ReplyDeleteNão sabia que os Oreos estavam sumidos... :(
Pati, faz tempo que os Oreos saíram do mercado...
ReplyDeleteMeu comprometimento com dieta dura apenas uma semana, é meio patético.
Bjs
Tati, seu sorvete ficou lindo! Eu também daria preferência ao Oreo, mas alegria de brasileiro dura pouco mesmo: as coisas demoram séculos para chegar aqui, e depois de um tempo eles tiram do mercado!! :o(
ReplyDeleteMas este sorvete é gostoso de qualquer jeito, então, tudo bem! :o)
Beijos!
Ah, vou colocar seu link no Cinara's Place, OK?