quinta-feira, 7 de abril de 2016

mousse de avocado e cacau


Minha rede social favorita é o instagram (estou em @tati_penteado), estou sempre postando minhas bobagens por lá, adoro ver fotos bonitas, engraçadas e as pessoas são muito mais educadas que no facebook, por exemplo (que está a visão do inferno, diga-se de passagem). Às vezes vejo alguma foto lá e me encho de vontade de reproduzir a receita, como esta que vi no perfil do @telegraphfood. Tinha uns pequenos avocados bem maduros na geladeira e achei um fim bem digno a eles. E o sabor do avocado não fica pronunciado, especialmente no dia seguinte, é pouco doce e eu gostei muito :)

1 avocado maduro (ou cerca de ½ abacate médio)
½ xícara cacau em pó
4 tâmaras, sem caroço
1 xícara de água
1 colher (chá) baunilha

No liquidificador coloque a polpa do avocado, cacau, tâmaras, baunilha e água. Bata por 1-2 minutos. No começo vai ficar apenas um líquido, se você continuar batendo a mistura vai engrossar. Coloque em potinhos e mantenha na geladeira até o momento de servir.
Minhas tâmaras estavam na geladeira, e por isso um pouco duras. Deixei de molho na água que iria utilizar por uns 10 minutos, isso ajudou a triturar melhor.

6 comentários:

  1. Uma mousse diferente, acho que ia gostar.

    ResponderExcluir
  2. Uau, Tati! Já vou comprar um avocado pra fazer!!!! 😍

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a mousse!
    Também é a minha rede social preferida. Encontram-se imagens tão bonitas que dá vontade de fazer tudo!
    Esta mousse deve ser uma maravilha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Achei bem diferente essa mousse, deve ser deliciosa, vou experimentar com abacate pois ganhei alguns e estão para ficar maduros todos de uma vez.
    Bj e ótima sexta feira pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Adoro o instagram, e a inspiração que ele traz.
    E adoro mousse de abacate e cacau, fica super boa!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Feliz por conhecer seu blog! Uma delícia essa receita! Estou com a minha cozinha agora chamada Angu&Pirão e outras delícias! será bem vinda por lá!Abraços

    ResponderExcluir