quarta-feira, 26 de agosto de 2015

sopa de brócolis com bacon


A primeira vez que fiz esta sopa a Clara comeu quase toda a panela, detalhe: a receita redia 3 porções e a criaturinha devorou mais de duas, deixando meu marido sem jantar. Daí, dia desses ela estava mais enjoada para comer, rejeitava quase tudo e me lembrei da sopa, novamente foi sucesso entre a pequena e dessa vez não fracionei a receita e rendeu 6 porções, tinha sopa pra todo mundo! O que mais gostei nesta receita - o blog tem algumas receitas de sopa de brócolis - é que o bacon é batido junto no liquidificador e se incorpora muito bem ao creme, toda colherada tem gosto de bacon ♥.
 Receita adaptada daqui.

1 colher (sopa) azeite
1 cebola média, picada
100g bacon
3 batatas, cortada em cubos
1,5 litro caldo de galinha
300g floretes de brócolis

Refoque a cebola no azeite, até ficar transparente, coloque o bacon cortado em tiras pequenas e deixe fritar em fogo baixo, não é necessário deixar crocante. Coloque as batatas em cubos, misture bem e deixe refogando por uns 5 minutos, para os sabores de misturarem. Em seguida coloque o caldo e deixe cozinhar até as batatas estiverem bem macias, deixe em fogo baixinho, quase sem ferver, por mais 20 minutos. Depois coloque o brócolis e deixe cozinhar até ficar macio. Acerte o sal e pimenta. Deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador. Sirva em seguida.
Você pode incrementar finalizando com leite ou creme de leite, e ainda colocando fatias finas de bacon fritas sobre a sopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário