segunda-feira, 14 de julho de 2014

muffins de laranja e chocolate branco


Aêêê! Copa do mundo já é assunto de ontem, e podemos voltar à cozinha e aos outros assuntos. Adorei estes muffins, ficaram com cor de verão para mim, talvez pelos elementos amarelos da farinha de milho, laranja. Ficaram muito saborosos e úmidos, e até meu marido que não é muito chegado aos muffins comeu sem que eu precisasse insistir oferecer, mas isso não impediu que metade da fornada fosse parar no freezer para algumas "emergências" no lanche vespertino. Receita aqui.
E sei que não deu para ignorar completamente a final da Copa (estava no mercado com o Galvão Bueno berrando numa das tevês), acharia muito divertido se a Argentina ganhasse o campeonato aqui no Brasil, porque acho muito divertido pessoas que torcem demais pra qualquer esporte, ao invés de praticarem o esporte que gostam. Bom, eu adoro a Argentina pelas empanadas, alfajor e principalmente pelo Soda Stereo, que me deu uma das músicas favoritas da vida inteira, Musica Ligera


1⅔ xícara farinha de trigo
xícara fubá (usei sêmola de milho)
2 colheres (chá) fermento em pó
½ colher (chá) bicarbonato de sódio
¾ xícara açúcar
6 colheres (sopa) óleo vegetal
1 ovo
¾ xícara leite
1 laranja, raspas e suco
1 xícara chocolate branco picado, ou gotas

Numa tigela grande coloque a farinha, sêmola, fermento, bicarbonato e açúcar, misture. Em outra tigela coloque o óleo, ovo, leite, raspas e suco de laranja, misture bem. Coloque esta mistura na tigela da farinha, desta vez misture ligeiramente, até a farinha ser absorvida pelo liquido, não há problema se a massa ficar empelotada. Por fim, coloque as gotas de chocolate, misture para envolver, e coloque a massa nas forminhas. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, por uns 20min, ou até ficar totalmente assado.
rende: 12 bolinhos

3 comentários:

  1. AQUI EM CASA NEM TENHO FEITO MAIS MUFFINS!!!! MARIDO Q COME ATÉ PEDRA MOÍDA, NÃO É MUITO FÃ!!!! FIQUEI CURIOSA PARA VER DENTRO!!!
    MAS FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  2. Acredita que mesmo apaixonada pela cozinha, nunca tentei fazer um muffin de laranja? Mas essa receita fácil e deliciosa me fez pensar duas vezes hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hum... Essa receita é maravilhosa, pois junta laranja que eu amo e chocolate (meu vício). rs
    Parabéns e obrigado pela visitinha no blog.
    Bjks

    ResponderExcluir