terça-feira, 30 de agosto de 2011

brownie de nutella


Não sei dizer o que mais me atraiu nesta receita, se era o fato de ser brownie, ser de nutella, levar apenas quatro ingredientes, render um bolinho pequeno... ou todas as anteriores. A maior dificuldade aqui foi reservar um pote de nutella só para os brownies, porque eu compro bem de vez em quando e o negócio acaba num piscar de olhos. Tão rápido quanto acabou estes brownies, que eu só comi um pedaço, depois nunca mais vi... Receitinha achei aqui.

1 pote de Nutella (180g)
1 ovo
50g farinha de trigo
50g avelãs, tostadas

Misture nutella com o ovo, batendo até ficar homogêneo. Coloque a farinha e misture somente até ficar incorporada à massa. Por fim, adicione as avelãs, já tostadas, sem pele e cortadas ao meio. Coloque numa forma pequena (usei uma de bolo inglês de 18x7cm), untada, forrada com papel manteiga (deixe sobras do papel, para formar alças no momento de desenformar) e untada novamente. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, por 25min - tempo que levou no meu forno - ou até que um palito saia ligeiramente molhado quando inserido no centro da forma. Deixe esfriar completamente antes de desenformar.

19 comentários:

  1. Que regalo de brownie. Ideal para todas as alturas em que apetecer algo reconfortante.
    Mas tem de levar o pote inteiro de Nutella? Que delícia!
    Ficou com um aspeto tentador!
    BJ
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia de brownie. Gostei do fato de render pouco, porque em casa somos apenas dois.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tati, vi o título dessa sua postagem no meu blogroll e tinha prometido a mim mesma não passar por aqui (hoje me pesei e estou 2 kg mais magra). Ainda tenho uns quilinhos a mais pra dar tchau, mas menina, que receita é essa?!?! Serei obrigada e abrir um precedente na dieta...Ah, mas se rende pouquinho, né, que mal fará?kkkk
    AMEI, vou anotar
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tati, vi a receita no meu bloroll e não resisti... Esta receita é judiação, é impossível não querer comer um pedaço na hora.
    Depois se puder de uma passadinha no meu blog Na cozinha lá de casa de tudo um pouco. http://blogdafedayrell.blogspot.com
    bjo
    Fê Dayrell

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que tal revelar o seu talento culinário a todo Brasil? Envie a sua receita para participar da 4ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria!
    Abuse da criatividade e invente um novo jeito de fazer pães e doces.
    Inscreva-se até 19/10 http://bit.ly/oIWToJ e aproveite para conferir a premiação http://bit.ly/nukUA3

    ResponderExcluir
  6. Ai, este não me escapa, thanks!

    Beijoca e boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Tah,
    Eu já tinha visto uma receita semelhante, mas levava mais ingredientes...e estava tentada a fazer... agora tenho certeza!
    Olha, estou indo tanto p sampa q disse p meu cumpadi...ñ quero mais voltar =( qd entro na marginal tenho vontade de morar numa roça, sério.
    Suas fotos estão bem nítidas, é bom demais ver esse carinho para nos mostrar, viu?! =)
    Um bejim bem grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Tati do céu!!! O que é isso? Agora você judiou!...rs
    Deve ter ficado maravilhoso esse brownie, hein?
    Já anotei a receita!
    Parabéns!

    Bjs,
    Cintya Maria

    ResponderExcluir
  9. Nossa,que receita boa, leva poucos ingredientes e o melhor tb, não rende tanto, pois aqui em casa tb somos em 2!!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  10. QUE COISINHA MAIS GULOSA...E LINDA.
    BJS

    ResponderExcluir
  11. receita mais fácil do mundo. certeza que tem 274645267495372654 calorias o pedacinho.

    humpf.

    ResponderExcluir
  12. eu sou viciada em nutella! este brownie deve ser divino!!!

    vou testar na minha cozinha!!!=)

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Aiii
    To de Dieta...
    Ninguem merece.
    E a nutricionista mandou eu abandonar meu blog!
    IMPOSSÍVEL
    E se abandonasse o meu ainda tenho,
    os que eu sigo!
    Com essas delicias, tá dificil!
    Parabéns!
    Beijo Jê

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro receita prática assim! E também não compro Nutella quase nunca, Tati, senão como o pote sozinha (gorda feelings!).
    Lindos os teus quadradinhos, querida.
    xx

    ResponderExcluir
  15. SOu da opinião que tudo simples é melhor.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  16. Principlamente quando são brownies assim, simples de fazer.
    Desculpe que postei antes de concluir a postagem.
    Bj e parabéns pela delícia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  17. hum Tati, vou te q fazer tb!!!!
    credo deu água na boca!!!
    bjs saudosos...

    ResponderExcluir
  18. hmmm

    bom demais


    Alessandra Macedo
    http://cozinhadaleca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Tati, o aspecto desse brownie me fez salivar!!!
    Ficou divino!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir