6.4.10

palitinhos de chocolate



Tem uma loja, aqui em SP, de artigos para confeitaria, chamada Chocolândia, e o chocolate meio-amargo acabara uma semana antes da páscoa e resolvi ir a esta loja comprar. Imaginem como a "terra do chocolate" estava populosa perto da páscoa. Resultado: no meio no furdúncio trouxe para casa cobertura fracionada "sabor" chocolate meio-amargo. O jeito foi sair à procura de receitas que pudessem ser cobertas com a minha cobertura "sabor chocolate" (invoquei com isso, rs), a primeira que me lembrei foi estes palitinhos, que vi há muito tempo no blog da Patricia, e fiz só uma vez. Agorinha quando fui procurar o link notei a coincidência na escolha do azul como cor de fundo :)
A partir de agora aparecerão por aqui mais receitas (mais?) com chocolate, meu tratamento para enxaqueca está dando certo e posso comer mais do que um pedacinho sem a minha cabeça latejar!

260g farinha de trigo
120g manteiga, temperatura ambiente
2 colheres (chá) fermento em pó
100g açúcar
1 ovo
500g chocolate meio-amargo derretido, para banhar

Coloque a farinha e manteiga no processador de alimentos e pulse até formar uma farofinha. Adicione o fermento, açúcar e ovo e deixe o processador ligado até formar uma bola. Com pequenas porções da massa, faça "minhoquinhas", corte em tiras de 8cm, aproximadamente, disponha sobre uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar levemente. Deixe esfriar completamente sobre uma gradinha, e somente depois de frio, passe os biscoitinhos pelo chocolate derretido. Deixe secar sobre o papel manteiga. Guarde em pote hermético.
*fiz meia receita, não contei o rendimento, mas dá bastante, mesmo!