quinta-feira, 27 de agosto de 2009

biscoitinhos recheados de chocolate


Já fiz estes biscoitinhos três vezes, uma para consumo próprio - e rápido - duas vezes para encomenda. São realmente ótimos, e não dá vontade de parar de comer. Obrigada, Patricia.

175g farinha de trigo
70g açúcar de confeiteiro
113g manteiga, temperatura ambiente
pitada de sal

recheio:
56g chocolate meio amargo, picado
28g manteiga
1 colher (chá) glucose de milho

Coloque na batedeira o açúcar peneirado e a farinha, e bata em velocidade baixa por 3 min. Adicione a farinha, também peneirada, combinada com o sal. Como minha batedeira não é das mais potentes, coloco um terço da farinha, incorporo, e o resto da farinha, misturo com a mão, dentro da tigela (só cabe minha mão direita na tigela). Faça pequenas bolinhas com a massa e disponha numa assadeira coberta por papel alumínio (achei melhor que com o papel manteiga), asse em forno pré-aquecido, 180ºC por 8-10 min. Retire do forno e esmague as bolinhas com o cabo de uma faquinha. Volta para o forno, e asse até dourar.
Assim que os biscoitinhos estiverem assados e frio, faça o recheio. Misture tudo numa tigelinha e leve ao microondas por 40 segundos. Misture tudo muito bem, e deixe esfriar um pouco. Pingue o recheio dentro das covinhas do biscoito, usando uma colher de café. Espere o recheio endurecer.
Rendimento: cerca de 50 biscoitinhos pequenos

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou, Tati! Ficaram tão lindinhos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, gostei muito desses biscoitinhos.

    ResponderExcluir