26.2.15

biscoitinhos de aveia e chia com geleia (sem lactose)


Essa receita eu vi no programa da Bela Gil, pra ser sincera eu não gosto do programa e nem das receitas, acho-a sem carisma, parece que ela tira do nariz as informações nutricionais que ela despeja entre as entrevistas, e as receitas "reconstruídas" na naturebice me deixam com zero vontade de comer alguma coisa que sai da cozinha da moça. Aí no FB eu vi esse post do BuzzFeed e depois de dar boas risadas fui assistir o programa com a Carolina Dieckmann (a cara de maluca da Bela Gil em cima dela pra provar a torta de goiaba foi incrível) e acabei me interessando por estes biscoitinhos, me lembrei do pacote de farinha de aveia que comprei sem motivo algum e usei geleia industrializada. A massa foi bem chatinha para dar liga, viu, coloquei mais uma colher de óleo de coco, não deu certo e coloquei um tiquinho de água, mesmo.

2 xícaras farinha de aveia
2 colheres (sobremesa) chia
pitada de sal
2 colheres (sopa) melado de cana
2 colheres (sopa) azeite
1 colher (sopa) óleo de coco
geleia de framboesa (ou outra de sua preferência)

Numa tigela misture a aveia, chia e sal. Em outra tigelinha coloque o melado, azeite e óleo de coco. Coloque a mistura líquida na tigela da aveia e mexa até formar uma massa homogênea (talvez seja necessário mais óleo/azeite e água). Faça bolinhas com a massa e um buraco no centro, como a massa ainda é quebradiça, fiz as cavidades segurando a bolinha de massa com a mão semi-aberta e usei o cabo da colher de pau para abrir o buraco. Coloque toda as bolinhas numa assadeira forrada com papel manteiga, e com uma colher de chá complete os buraquinhos com a geleia. Asse por 20 min, ou até a massa ficar dourada, deixe esfriar completamente sobre uma gradinha e guarde em pote hermético depois de frio.
rende: 20 biscoitinhos

5 comments:

  1. Tatiane, acho que já falamos dela antes, rs...tbm não tenho vontade de provar a maioria das coisas que ela cozinha, mas os biscoitos ficaram com um bom aspecto.
    Ótimo fds

    ReplyDelete
  2. Tatiane, acho que já falamos dela antes, rs...tbm não tenho vontade de provar a maioria das coisas que ela cozinha, mas os biscoitos ficaram com um bom aspecto.
    Ótimo fds

    ReplyDelete
  3. Tati, não conheço o programa, mas mesmo assim, a cara dos biscoitinhos é muito boa!
    Fiquei com vontade de provar.
    Um beijinho.

    ReplyDelete
  4. Que bons que estão e com ingredientes saudáveis, assim ainda os torna mais apetecíveis,.
    levo a receita pois estão tão tão mas tão bons.

    beijinho

    ReplyDelete