17.2.11

sorbet de manga


Este verão estou com mania de mangas, virou meu lanche da tarde preferido. Aí dia desses vi o  sorbet lindo que a Fabiana fez e fiquei com vontade. Claro que não fiquei só na vontade e fui fazer também. Ficou o sorbet mais perfeito que já provei, tanto em sabor como na textura. As mangas que usei estavam muito doces e eu esqueci de experimentar antes de colocar todo o açúcar, por isso aumentei a quantidade de suco de limão. Só aconselho a provar a mistura antes de colocar todo o açúcar, de resto é só alegria! Receita daqui.

2 mangas grandes, cerca de 1kg
130g (2/3 xícara) açúcar
60ml água
4 colheres (chá) suco de limão
1 colher (sopa) rum

Descasque e corte as mangas em cubos. No liquidificador misture as mangas picadas, açúcar, água, limão e rum. Bata até ficar bem líquido. Prove e adicione mais limão e/ou rum, se achar necessário. Coloque numa tigela, cubra e leve à geladeira por algumas horas. Passe a mistura pela sorveteira, conforme instruções do fabricante.