Quando comecei a transcrever a receita para o post de hoje percebi que é o post número 200. Pensei, que lerdeza a minha! Dois anos e cinco meses de blog para chegar ao ducentésimo post. Bom, depois até achei que a receita veio a calhar, porque une duas coisas que só conheci depois que comecei o blog: scone - esse bolinho com jeito de pão, que parece biscoito, macio e delicioso para o café da manhã - e pecãs, que eu não ia com a cara até provar pela primeira vez e virou minha nut preferida.
A receita vi semana passada nesse blog. Dobrei as medidas para ter scones por mais alguns dias, e acabou durando quase a semana inteira e se conservaram muito macios.1 ½ xícara farinha de trigo
1 colher (chá) fermento em pó
pitada de sal
1/3 xícara açúcar
6 ½ colheres (sopa) manteiga, gelada
½ xícara pecãs
½ xícara creme de leite
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Derreta ½ colher de sopa de manteiga numa frigideira e coloque as pecãs. Deixe tostar lentamente, até soltar os aromas. Retire do fogo e deixe esfriar. Numa tigela misture a farinha, fermento, sal e açúcar. Adicione a manteiga cortada em cubinhos e misture até formar uma farofa. Em seguida coloque o creme de leite e misture ligeiramente, por fim coloque as pecãs. deite a massa sobre uma superfície enfarinhada e amasse algumas vezes até homogeneizar. Forme um quadrado com a massa, corte em 4 pedaços, se quiser salpique um pouco de açúcar por cima de cada um e coloque-os sobre uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 15min. Passado o tempo de forno, meus scones estavam assados e ainda branquelos, então liguei o grill por alguns minutos só para dourar. Deixe esfriar e guarde em pote hermético.
rende 4 scones.